terça-feira, 11 de agosto de 2009

Esse tal de Amor...

Um dos mistérios da Vida é tentar entender como e por que as coisas ocorrem.

Contudo, tenho questionado se seria permitido aos seres humanos dispor desta compreensão.

Hoje, após ter vivido algumas experiências, creio que o tal "mistério da Vida" está nisso mesmo: no fato de não nos ser autorizado que compreendamos algumas coisas...

O ser humano é capaz de dominar as Ciências ao ponto de realizar viagens espaciais, chegar até a Lua e, quem sabe proximamente, até outos planetas; é capacitado para resolver as equações matemáticas mais complexas; é dotado o suficiente para gerar clones, até mesmo humanos...; consegue descobrir e desenvolver novas fontes de energia...mas não é capaz de explicar o sentido deste tal de Amor...

Muitos poetas, entre porres homéricos, já tentaram definir o tal do Amor. Mas todas estas definições, ao meu ver, guardam estreita relação com os momentos pessoais de cada destes autores.
Deste modo, podemos chegar a conclusão de que o problema da definição do Amor está no fato de o objeto de análise ser...o tal do Amor, que é quase indefinível....
O tal do Amor é um sentimento só, mas diferente para cada pessoa. Assim, como atingir a definição de algo que se apresenta de uma forma díspare a cada um de nós?
Amor é cumplicidade? Amor é desejo? Amor é Liberdade? Amor é dependência? Amor é sexo? Amor é sentir-se amado, desejado, cúmplice e ao mesmo tempo dependente e vivo sexualmente?
Sei lá...cada um que busque a sua definição de Amor...eu estou chegando perto da minha.
E me aproximo da minha pessoal definição de Amor na medida em que analiso o que já fiz e desfiz na minha vida dita "amorosa".
O ser humano atua por conveniência. Ninguém, em sã consciência, aprecia ver a sua esfera de segurança, sua zona de conforto, atingida, atacada. A não ser os gênios, que são destemidos ao ponto de não terem qualquer receio de utilizarem as suas inteligências para mudar o Mundo!
Como não estou inserido na categoria dos gênios, agi como um ser humano comum, ordinário, ao me deparar com esse tal de Amor...
Eu, hoje, admito que fiz isso por muito tempo. Agi convenientemente, "amando" quem eu acredita ser mais interessante amar, escapando deste tal de Amor...
Mesmo assim, acredito no tal de Amor. Sempre e para sempre.
Sei que isso pode soar estranho, mas assumo, abertamente, esse meu "desvio de conduta". Infelizmente, não nasci tão esperto quanto outras pessoas e aprendo me equivocando, errando e assumindo esses meus "erros amorosos", orgulhando-me de cada um deles, que fazem e farão parte da minha história, da minha Vida.
E por que agi assim?
Hoje sei que foi por medo. Medo do tal de Amor. Do Amor. Aquele, que toma de assalto o corpo e a alma, ao mesmo tempo. Aquele que faz com que toda a razão sucumba.
Como nunca encontrei uma definição que me convencia sobre o que seria esse tal de Amor, fiz o mesmo que o Diabo faz quando se depara com a Cruz...lançando-me em situações que me seduziram. Caí, portanto, em tentação. Uma tentação boa, diga-se de passagem, pois nenhuma das pessoas com quem me relacionei foi desagradável. Graças a Deus!

E foi o conjunto destas experiências que me fez encontrar a minha verdade sobre o tal de Amor.

Assim como os poetas, cheguei ao ponto de poder definir o que vem a ser, no meu caso, o tal de Amor. Não pretendo impor a minha definição a quem quer que seja. Apenas pretendo externa-la...pois ela é tão, mas tão grande que não cabe mais no meu peito!!

Hoje, quando olho para você, quando escuto a sua voz, quando sinto a sua aproximação e quando inspiro o seu cheiro...sei que isso certamente é o tal de Amor.

O "tempo perdido" não foi tão "perdido" assim, pois aprendi que te Amo.

Lamento, apenas, não ter vivido todo esse tempo ao seu lado, Amando o meu Amor.

Por respeitar o tempo em que fingia não te Amar, é que peço para você me deixar penetrar na sua Vida, nas suas crenças, nas suas experiências, no seu destino. Hoje sou melhor do que já fui, por sentir-me pronto para te Amar.

Será que ainda tenho uma chance? Será que ainda há tempo?

Se você me permitir, prometo parar o Tempo, para que todos os anos em que não estive ao seu lado se igualem aos em que viveremos juntos!

Prometo que faço chover, aquela chuva gostosa de final de tarde de Verão! Transformarei o dia em noite só para que a gente possa dar o nosso primeiro beijo sob o Luar e a luz das estrelas!

Mas se você não me permitir...prometo que te amarei do mesmo jeito, pois agora que descobri o que é o tal de Amor...não pretendo deixar que ele escape!


Um comentário:

Camila Pixe disse...

Achei lindo o que li por isso decidi escrever algumas palavrinhas...ahhh...estou adorando seu blog.

Ao meu ver o Amor é o sentimento mais belo,mais puro que o ser humano pode sentir,pois foi o Papai do Céu quem nos deu("Ainda que eu falasse a lingua dos homens e falasse a lingua dos anjos,sem Amor,eu nada seria").
O Amor Verdadeiro não vê defeito,não é rude nem egoísta,não sente raiva nem rancor,não arde em ciúmes nem é injusto.
Acredito que o Amor seja um conjunto formado pela união,pelo companheirismo,pela paz,amizade,sexo,carinho,tranquilidade,liberdade e do desejo profundo de estar junto da pessoa amada sem medo de absolutamente nada...sem querer apoderar-se do outro,mas sim,dar-se ao outro para completa-lo,tornando-se assim verdadeiramente realizado e feliz.

Entendo tudo o que diz pois hoje,somente hoje,depois de tudo que passei e vivi,eu amo,eu desejo,eu quero,e sinto esse Amor Verdadeiro,puro,sincero,dentro do meu ser,dentro do meu peito pulando e vibrando como louco...apenas aguardando a pessoa amada se manifestar,se aproximar de mim e dizer que não tem mais dúvidas do que quer,dizer que não tem mais dúvidas que vale a pena Amar e que realmente quer fazer parte da minha vida.
E assim,fazendo com que todo aquele amor que foi dito existir a muito tempo,aquele amor que estava dentro do seu peito guardado anos a fio,se torne realidade para enfim,sermos felizes,realizados e vivermos esse tal de Amor...

Sei que nada é por acaso...já ouviu essa frase??...Sei que tudo tem sua hora certa,que Deus sabe o que faz e que ELE irá fazer o melhor.

Não tenho dúvida nenhuma...de que Amar vale a pena sim!!!