segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ausência e a presença.

Somos dependentes dela. A confiança arma a alma para os vôos do espírito.
Quando repletos de confiança, temos a sensação de que podemos tudo, com e para todos. Temos fortaleza para superar as piores experiências, os nossos piores pesadelos.
Quando vazios, sem qualquer confiança, tropeçamos até mesmo em uma minúscula formiga. E quase não conseguimos levantar...
Os seres humanos possuem como característica a variabilidade de humor. Certamente, essas saudáveis nuanças de humor, de crenças e de confianças, funcionam como um verdadeiro elixir, capaz de manter a nossa sensatez.
Quando recheamos o nosso espírito com a força decorrente da confiança, somos melhores, capazes de maiores e boníssimas realizações. O inverso apenas nos possibilita atos menores, sem expressão, tampouco repercussão.
Para o amor, é preciso confiança. Mas não me refiro somente àquela confiança que necessariamente depositamos sobre a pessoa amada. Para amar é preciso estar e sentir-se confiante.
A confiança atua como a chave para o amor. O amor somente se dá se se sentir abraçado, acarinhado. Assim, torna-se confiante e, sentindo-se confortável, ganha força para tomar conta do todo o nosso corpo, a começar pelo coração!
Se você ama verdadeiramante, compreende todas as variáveis desta equação.
Mas se você, por acaso, ainda não ama e pretende amar, inicie essa trilha para a Felicidade analisando se é capaz de confiar em si mesmo, nos seus sentimentos, na sua intuição. Confie na sua natureza.
A presença da confiança no seu ser será prescentida pelo Amor, que se instalará na sua vida, transformando-a.

Nenhum comentário: