terça-feira, 6 de outubro de 2009

E viva a República Federativa de Esbórnia!!

Nem bem o Brasil ganhou o direito de organizar os Jogos Olímpicos de 2016 e o nosso Presidente Molusco já se manifestou, afirmando que não se pode imaginar que os gastos com a realização das transformações e obras que beneficiarão o Rio e o Brasil sejam "severamente fiscalizados", por serem, segundo o Grande Oráculo dos Mares, "investimentos sociais".
Alguém precisa, urgentemente, cortar a cachaça do Palácio do Planalto, ou melhor, em um ato de maior humanidade, mudar de fornecedor de cachaça, adquirindo umazinha com menor teor alcoólico.
Eu, hein?
Será que o dinheiro público, o tal erário, não é sempre destinado à "investimentos sociais", pois todos os investimentos e repasses públicos deveriam almejar a melhoria das condições da sociedade? E, nesta condição, não é sempre fiscalizada a sua aplicação e destinação??
Ou será que o Oráculo dos Mares, em um "déslize" (como diria Raimundo Fagner), assumiu, sem querer, que a destinação do dinheiro público, em seu Governo, nem sempre se dá para os tais "investimentos sociais"??? E se assim quis dizer o nosso corajoso e bravo Molusco do Sertão Pernambucano, que se desenvolveu em "águas" de S. Bernardo, cabe a pergunta: para onde diabos vai o dinheiro público em seu Governo????
Eu nem quero pensar muito a esse respeito, haja vista que me contaram, um dia desses, que não são as respostas que mudam o Mundo mas, sim, as perguntas...na falta de uma, já tasquei quatro aí em cima!!!
Será que será (olha eu quase dando uma de Chico Buarque...) o nosso destino, como brasileiros que somos, vivermos em um País onde sempre e para sempre o dinheiro público será tratado como privado, privilegiando o interesse de poucos?
Quer saber de uma coisa? Vou aderir aquele movimento do "cansei" e vou sair por aí bradando que estou em um processo revolucionário de formação de um novo País dentro do Brasil.
Independente, pujante, forte e relativamente reacionária, a República de Esbórnia será uma maravilha de se ver e de se viver!! Quase aquele longínquo e distante Leblon das novelas de Manoel Carlos!
Todo mundo assumidamente não trabalhará muito. Imagino uma jornada de trabalho de 4 a 5 horas diárias. Assim, todo mundo terá emprego e renda! No restante do dia, levaremos adiante todos os preceitos de Domenico De Masi na sua obra "O Ócio Criativo" e vamos...criar!
Na Esbórnia, as praias são lindíssimas, com um clima ameno, alvas areias e um oceano nem muito frio, nem muito quente... por conta disso, após a nossa (im)produtiva jornada de trabalho de 4 a 5 horas, iremos criar nas praias, tomando uma água de coco geladinha, uma cervejinha, caminhando, observando, detidamente, as maravilhosas e bronzeadas bundas das esbornianas....desculpe a grosseria: foi um lapso.
E aproveitando-se de toda essa herança natural, nós, os esborniamos, venceremos 16 dos próximos 20 Prêmios Nobel, haja vista criarmos muito através do ócio criativo aplicado às nossas maravilhosas praias de alvas areias e das maravilhosas e bronzeadas bundas das esbornianas....meu Deus! Novamente esse lapso? Peço escusas formais por tanto...
Mas a República de Esbórnia não se resume às praias maravilhosas e incríveis e durinhas bundas das esbornianas... quer saber? Não vou mais pedir desculpas por pensas nas tais bundas!
Não! A República de Esbórnia possui lindas e entrecortadas montanhas, serras riquíssimas, onde brotam espécies raras de árvores, muitas aves, frutos doces e suculentos e seios maravilhosos das esbornianas serranas....
É. Seios maravilhosos, daqueles redondinhos, durinhos...com o colo cheio de pintinhas...
Sim, pois se as esbornianas praianas possuirão bundas perfeitas, as serranas possuirão seios magnifícos!
E dá licença que a Esbórnia é minha e eu escolho como as mulheres da minha Esbórnia serão!
Quase o mesmo que será feito com o dinheiro público por conta da Copa-2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016...
O que é pior? Eu pensar em bundas e seios das imaginárias esbornianas, ou o que eles farão, na realidade, com o nosso dinheiro??
Você decide!!!

Nenhum comentário: