segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O refúgio da alma.

Nos atribulados e agitados dias de hoje, é cada vez mais corriqueiro nos depararmos por aí com almas verdadeiramente "perdidas". Não me refiro àquelas que teimam em realizar atos que mais se aproximam do suicídio, como alguns vícios "pesados"; refiro-me àquelas que não amam. Essas sim as realmente "perdidas".

O amor, em sua plenitude, é o refúgio da alma. O local predileto dela. Onde ela gosta de passar os seus fins-de-semana de Verão.

Quando nos deparamos com essas tais almas "perdidas", logo percebemos: é fácil notar quem ama. Assim, por exclusão, quando cruzamos com as que não amam, damos de cara com estas tais...

Quem ama sorri. Sorri para a vida. Dá risada à toa. E assim faz por que está Feliz. Deste modo, podemos concluir que quem está Feliz já conseguiu fazer com que a sua alma encontrasse seu amor, encontrasse o seu refúgio.

As almas "perdidas" morrem de inveja das almas "encontradas"... ou você nunca ouviu alguém dizer: "Aquela pessoa está rindo à toa, apaixonada, parece uma idiota!"

Pura inveja, já que as almas "encontradas" são capazes de mudar o ritmo do dia-a-dia. E se possuem tal poder, podem, certamente, mudar a História. Quantas músicas maravilhosas, livros inesquecíveis, o Homem já não promoveu por amor?

Mas as almas "perdidas" também são capazes de mudar o rumo das coisas... Mas de maneira pejorativa, nunca positivamente. A inveja é, verdadeiramente, um sentimento dotado de força, de expressão, cujo único antídoto é o amor: ignorar os invejosos é um ato de amor. E essa atitude cria tamanha irritação nessas "tranqueiras" (os invejosos) que eles se esquecem da inveja...

Um dos "modelos" de alma mais perigoso é o das almas que estavam "encontradas" e que, de repente, tornam-se "perdidas". Nunca é fácil tratar o sentimento da perda do amor. Mesmo a dor de perder um "amorzinho" é ruim. Imagine, então, a dor de perder um "amorzão"?

Quem já viveu essa experiência, atesta: dói no peito! E essa dor, se não for bem administrada e tratada, se transforma em um perigo só! Tem gente que até, por conta dela, é capaz de matar...

Mas o melhor jeito de tratar desta dor é com carinho: doses cavalares de carinho na alma, administradas 3 vezes ao dia, apaziguam essa sensação; e logo, logo a alma torna-se capaz de amar novamente! Acreditem!

Quando você perceber que está rindo por nada e que acha o piar dos passarinhos mais bonito que uma música romântica, acredite: a sua alma, meu caro, encontrou o seu refúgio!





Nenhum comentário: