quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O preço lindo das nossas louras escolhas.

Você já parou para pensar no que é a Vida, esse fenômeno complexo e intrigante ?
Depois de muitas "cabeçadas", deparei-me com esta questão. Me vi refletindo sobre o sentido da Vida.
Até aí, nada de anormal, pois desde que o Homem passou a habitar esse planetinha danado de bonito, sempre haverá um mané, em um canto qualquer, meditando sobre isso.
É: mané.
Por que mané? Pois se o sujeito fosse minimamente razoável, ao invés de pensar sobre o tal "sentido da Vida", deveria facilitar as coisas e simplesmente...VIVER!
Pode, a muitos, parecer uma concepção simplista. Mas ouso discordar disto, pois a Vida está aí, para ser usurpada, estuprada, devorada, para ser jogada na parede e ser chamada de lagartixa!
O maior desafio é, indubitavelmente, Viver. Mas Viver mesmo, intensa e rasgadamente, sem receio do inesperado. Esse é o Segredo (acho que irei escrever um livro a respeito disso...).
Sim, pois se o inesperado for capaz de nos deter, melhor será nem Viver. Vegete. Escolha um vaso qualquer e se plante por lá. E fique apenas observando a Vida, sem interagir com ela ou com todas as chances que ela nos traz!
A Vida é o inesperado, é o imprevisto. Nos deparamos com o inesperado a cada passo, em cada esquina.
Assim, seu mané, para de ficar pensando no "sentido da Vida" e passe a Viver!
Ou então, arque com essa sua escolha, se transforme em algo tão importante quanto um apontador de lápis (!!!) e deixe a Vida passar à sua frente, loura, linda, cheirosa e te dando um oizinho.

Nenhum comentário: